Nossa história

Em 2008 começam as primeiras ideias do que seria o Tela Social — uma visão para uma plataforma de comunicação baseada na Web e com proprósito para as pessoas. Mas que se descobria a cada dia como uma plataforma de comunicação que proporcionaria maior participação para as pessoas. O projeto iniciou-se próximo do ambiente acadêmico e com um paper, Um Modelo baseado em Padrões Web para Apresentação de Conteúdo Interativo em Meios Sociais, publicado na III Conferência W3C Br no Brasil. Um projeto piloto foi instalado no ICMC/USP em São Carlos em 2009.

O projeto se tornou uma solução madura para o mercado, graças aos esforços de indivíduos e instituições que buscaram ideias inovadoras em comunicação. Em 2011, O Tela Social passou a ser utilizado nas modalidade Jornal Mural e Tela Eventos. Desde então nascarem vários projetos e ações que definiram a história do Tela Social. Uma história ainda em movimento que tem um sólido conceito de criar oportunidades e experiências construtivas para as pessoas nos ambientes de convívio.

por Marcio Galli, co-fundador

Marcio Galli é o fundador do Tela Social, com quase 20 anos de experiência com tecnologias Web. Marcio mudou para o Silicon Valley em 2000 quando tornou-se evangelista de tecnologia (Gecko/Web) para Netscape Communications Corporation. Voltou ao Brasil, trabalhou para Mozilla Corporation por 3 anos e finalmente criou o Tela Social unindo valores da Web e projetando uma solução para melhorias em espaços.

Marcio's linkedIn Public Profile

Tela Social / Taboca Comunicações


Rua C 1405, Recreio Internacional
Ribeirão Preto, SP
CEP 14094-580 Brazil